Livros enriquecem mais do que dinheiro

Tempo de leitura: 4 minutos

O texto aborda a importância da leitura nos dias atuais onde temos muita informação e pouco tempo para processar, podemos tranquilamente afirmar que livros enriquecem mais do que dinheiro, O caminho neste caso está no aumento da capacidade cerebral de processar informações.

Sites, blogs, mensagens instantâneas, redes sociais, jornais, revistas, informativos, infográficos… Ufa! Você já parou para pensar na quantidade de canais de informações que nos bombardeiam todos os dias?

Diante dessa oferta crescente de conteúdo e com a vida acelerada, é bastante comum em nossas mentes observar que as pessoas querem tomar atalhos e pular etapas para obter um ganho de tempo no dia a dia.

As pessoas estão cada vez mais apressadas, procrastinam muitas ações deixando de lado a principal delas, a que nos abastece de conhecimento, aquela que cria perspectivas positivas de futuro. Estou falando da L-E-I-T-U-R-A, assim mesmo, separado e em caixa alta para destacar a importância (risos).

Existem duas moedas valiosas hoje: Tempo e Informação.

O tempo, bem gerenciado, faz com que você possa obter mais informação. A informação correta faz você ganhar tempo. Entende como elas se conectam?

Em outras palavras: Quem tem tempo, pode conseguir buscar informações diferenciadas. Informações diferenciadas geram oportunidades e boas oportunidades fazem você ganhar tempo. Simples e poderoso. E para deixar você ainda mais instigado é bom lembrar que quem tem tempo e informação ganha mais dinheiro!

Evidentemente, essa lógica depende de foco, dedicação e esforço pessoal.

Outro detalhe: aqui não me refiro às informações superficiais, que muitas vezes circulam nas listas, redes sociais e até mesmo em alguns canais do Youtube. Estou falando dos livros de qualidade, sim, é nos bons livros que você encontra informação de altíssima qualidade a um custo relativamente baixo.

Por mais que a tecnologia avance, por mais que você tenha à disposição diversos aplicativos que permitem o aprendizado, não existe ainda, com preço similar , uma experiência que substitua a qualidade de aprendizagem oferecida pelos livros.

O lado bom de unir leitura e tecnologia é que o mercado editorial consegue acompanhar as rápidas mudanças do mundo. Você pode baixar uma versão digital do livro que deseja ler enquanto espera a chegada do livro impresso em seu endereço (o que também está cada vez mais rápido devido ao sistema marketplace).

Existindo, portanto, a possibilidade de ganhar tempo, poder e dinheiro através da informação e, sendo o livro a porta de entrada, falta agora encontrar uma estratégia que o permita aprender mais rápido e com qualidade. A boa notícia é que esse meio existe e atende pelo nome de Leitura Dinâmica.

Uma das ferramentas de aprendizagem acelerada conhecida por Leitura Dinâmica consiste em aplicar um sistema sofisticado que une treino visual com a habilidade de processar rapidamente as palavras e frases percebidas nas páginas do livro. Tal sistema permite ao leitor processar confortavelmente entre 300 e 600 palavras por minuto. Entenda confortavelmente como ler, compreender e memorizar o que estava escrito.

A leitura dinâmica nasceu das mãos da professora americana Evelyn Wood, em 1950 e logo conquistou muitos adeptos famosos. Entre eles temos os ex-presidentes americanos John F. Kennedy, Theodore Roosevelt e Jimmy Carter. Hoje a leitura dinâmica ganhou a atenção de muitos empresários pela necessidade de se manterem atualizados. Um bom exemplo é CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Sempre que pode, Mark exalta em suas entrevistas a paixão pela leitura. Adepto da leitura dinâmica, chega a ler dois livros por semana.

Atualmente a única certeza que temos é que o volume de informações que recebemos irá aumentar, e muito. O problema é que nosso velho cérebro não está preparado para processar tanta informação. Daí vem a necessidade de nos submetermos aos novos treinamentos. Hoje, para que um executivo tenha sucesso e aumente sua produtividade pessoal, é imprescindível o uso das técnicas de leitura rápida.

E qual é o melhor curso de leitura dinâmica?

Minha sugestão é um curso que fiz e que me ajudou muito na leitura. O curso do professor Renato Alves, especialista em métodos de leitura dinâmica e memorização, ajudou a aumentar minha velocidade de leitura de 123 palavras por minuto para 585, um aumento considerável que me fez processar um volume maior de informações gastando menos da metade do tempo.

As pesquisas e trabalhos do Renato Alves lhe renderam o título de melhor memória do Brasil em 2006 por isso acredito que podem ajudar muito você a ser mais próspero através do bom hábito da leitura.

Até a próxima.

Veja também este artigo: Os maratonistas de livros estão em extinção. Agora é tudo via streaming?

(Visited 178 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *